Início Cotidiano Educação Guaratinguetá atinge maior nota do IDEB da história em 2019

Guaratinguetá atinge maior nota do IDEB da história em 2019

2796
0
Fonte: IDEB

Guaratinguetá atingiu a maior média da história da cidade no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), superando as metas projetadas pelo Ministério da Educação e acima da média estadual. Nota 6,6.

O IDEB é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Os números divulgados nesta semana mostram que a educação de Guaratinguetá se destaca a cada ano no índice. Desde 2017, a cidade vem superando a meta estipulada pelo Governo Federal.

O Ensino Fundamental I atingiu a excelência (cobrada pelo governo) ficando mais uma vez acima da média, superando as notas previstas para 2019 e 2021. O Ensino Fundamental II melhorou a nota e atingiu a maior média desde que o sistema foi criado.

As escolas da rede municipal registraram um aumento significativo na nota estipulada para cada instituição de ensino. O crescimento foi geral.

A educação é a base de tudo

Nos últimos anos, diversos investimentos marcaram o desenvolvimento da área educacional de Guaratinguetá, como: construção de 9 novas creches, reforma de mais de 30 instituições de ensino, entre escolas e creches, além da implantação dos projetos:
– Lions Quest
– Segundo Tempo
– Atleta do Futuro
– Experimento (projeto de ciências em parceria com a Basf e Siemens)
– Tinkering (cultura Maker)
– Educação para o Trânsito
– Bombeiro Educador
– Educação Interativa, com 22 salas Google

Além disso, houve no programa Educação Interativa mais de 1.400 certificados pelo Google For Education, oficinas e treinamentos para profissionais da rede municipal, entre tantos outros avanços.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você