Início Notícias Guará PROCON: Supermercados, posto de combustíveis e cartório são notificados, em Guaratinguetá.

PROCON: Supermercados, posto de combustíveis e cartório são notificados, em Guaratinguetá.

5391
0
PROCON em supermercado em Guaratinguetá

O PROCON de Guaratinguetá, juntamente com os fiscais da FUNDAÇÃO PROCON SP, está atuando em estabelecimentos do município devido à alta nos preços de produtos de consumo básico e irregularidades em outros serviços.

Entre a última terça-feira (15) e está quarta-feira (16), os fiscais notificaram um total de 8 supermercados, 01 posto de gasolina e 01 cartório do município. As vistorias são realizadas mediante as denúncias registradas pelo PROCON municipal.

Os estabelecimentos foram notificados e devem apresentar uma justificativa diante o aumento dos preços e/ou outras irregularidades. Após serem notificados todos devem apresentar dentro do prazo legal sua defesa, como por exemplo notas fiscais de compras e a porcentagem de lucro que deve variar em até 20% do valor de compra. Após tudo será apurado e caso seja verificado IRREGULARIDADES o PROCON ESTADUAL aplicara as sanções cabíveis, tais como MULTAS;

No período entre março e agosto de 2020 o PROCON MUNICIPAL realizou 4.597 atendimentos sendo gerados 58 termos de notificações, sendo em farmácias, supermercados, postos de gasolina e outros estabelecimentos que foram alvo de denúncias junto ao ÓRGÃO em Guaratinguetá.

O órgão reitera a importância das denúncias para o serviço de fiscalização. O consumidor que se sentir lesado deve enviar um e-mail para procon@guaratingueta.sp.gov.br ou entrar em contato pelos números 3122-5218/3132-6247 e solicitar um formulário para preenchimento e validação da denúncia.

Lembrando que em razão da pandemia e seguindo o PROCON SÃO PAULO, o PROCON MUNICIPAL está temporariamente com os atendimentos pessoais suspensos. Mas atendendo de segunda a sexta feira das 9 às 18 horas;

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você