Início Notícias Guará Guaratinguetá recebe Operação Campo Limpo nesta quarta-feira

Guaratinguetá recebe Operação Campo Limpo nesta quarta-feira

185
0
Divulgação: Associação Agropecuária de Guaratinguetá – Operação Campo Limpo fará coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas na região

Produtores rurais do Vale do Paraíba devem devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas durante a “Operação Campo Limpo”, que acontece desde de agosto em seis cidades da região. Nesta quarta-feira (16), a ação será realizada em Guaratinguetá.

De acordo com a Lei Federal, todas as embalagens desse tipo de insumo devem ser encaminhadas para pontos de descartes autorizados, em até um ano após a compra do produto, para evitar riscos a saúde humana e de contaminação do meio ambiental.

A Operação é promovida pela Associação Agropecuária de Guaratinguetá e a Cooperativa de Laticínios Serramar, com o apoio do (InPev Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Defesa Agropecuária, prefeituras municipais e Sindicatos Rurais.

As primeiras etapas da coleta aconteceram em agosto e setembro, no bairro da Rocinha, em Guaratinguetá, e nas cidades de Cunha, Bananal, São José do Barreiro e Lorena.

Importante: para efetuar a entrega, é preciso apresentar CNPJ, Inscrição Estadual, nome completo e endereço da propriedade. Além disso, as embalagens devem estar vazias, perfuradas e, no caso de produtos líquidos, passar pela tríplice lavagem.
Mais informações pelos telefones (12) 3132-4400

Cidade: Guaratinguetá
16/10 – 9h30 às 12h / 13h às 16h
Local: Sec. de Agricultura, R. Alberto Barbeta, N° 1400 – Pedregulho

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você