Início Notícias Guará Guaratinguetá registra 142 casos positivos de dengue este ano

Guaratinguetá registra 142 casos positivos de dengue este ano

173
0
Divulgação: Secretaria da Saúde de Guaratinguetá

Guaratinguetá tem registrado 142 casos de dengue autóctones confirmados entre janeiro e outubro de 2019. Cento e trinta e dois casos foram contraídos na cidade. Já outros 10 são importados de outras localidades. Além disso, 554 casos suspeitos foram descartados, mas até presente momento, não houve nenhum óbito, segundo a Secretaria de Saúde.

No ano passado nenhum caso de dengue havia sido confirmado. Segundo a Prefeitura, para obter esse resultado na queda da doença no ano de 2018, foi desenvolvido diversas atividades de conscientização e prevenção para evitar a proliferação do mosquito. Este ano não está sendo diferente, porém, a entidade pede a colaboração dos munícipes para facilitar o acesso dos agentes nas casas.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que realiza diariamente visitas com os agentes, onde existe a pesquisa de forma imatura de culicídeos em recipientes que contenham água ou apresentem condições favoráveis para o acúmulo. Mesmo com essa atividade, é necessário que a população faça a inspeção em casa. Um dos maiores criadouros do mosquito na cidade são em ralos.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você