Início Notícias Guará Guaratinguetá suspende a retomada das aulas presenciais

Guaratinguetá suspende a retomada das aulas presenciais

3725
0
Divulgação: Prefeitura/Secretaria da Educação

Em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, a Prefeitura publicou na última sexta-feira (04), no Diário Oficial, o decreto nº 9.033, que determina a prorrogação da suspensão das aulas e atividades presenciais nas instituições de ensino público e privado de Guaratinguetá até o dia 6 de outubro, após esse período haverá nova consulta aos pais, comitê e comissão.

A decisão foi tomada considerando o decreto do Governo Estadual para retomada das atividades escolares- o município deve estar a pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo para a o retorno das aulas presenciais. Guaratinguetá iniciou na fase amarela no dia 31 de agosto.

Também foram considerados manifestação da Comissão Municipal de Gestão da Pandemia de Covid-19 para a Educação (CMGP-Educ) e parecer do Comitê de Gestão de Crise (CGC) para a tomada de decisão. A Secretaria da Educação desenvolveu também uma pesquisa junto à comunidade escolar, em que 84,9% de pais e responsáveis por alunos são contrários ao retorno das atividades escolares presenciais durante o período de pandemia no município.

Portanto, as aulas continuarão a ser realizadas de forma online. Alunos da rede municipais e demais redes de ensino não serão prejudicados de maneira alguma, visto que as atividades escolares estão sendo realizadas de maneira remota. Inclusive os que não tem acesso a internet estão recebendo atividades impressas entregues pelas escolas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, firma seu compromisso em garantir um ensino de qualidade e que atenda a todos mesmo nesse período de pandemia.

Para saber mais detalhes clique aqui (Edital)

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – A informação a um click de você