Início Notícias Guará Materiais descartados ao lado do Pev do Cecap causam transtornos ao moradores

Materiais descartados ao lado do Pev do Cecap causam transtornos ao moradores

302
0

O PEV (Posto de Entrega Voluntária) que foi instalado no bairro Cecap, em Guaratinguetá tem trazido transtornos aos moradores daquela região. A quantidade de materiais inservíveis descartados ao lado do PEV tem atraído bichos peçonhentos, ratos, entre outros. Além disso, constantemente pessoas desconhecidas ateiam fogo nos materiais, ocasionando problemas respiratórios nos moradores.

“Depois que instalaram o Posto de Entrega Voluntária no nosso bairro só tem causado problema pra nós. Todas as vezes que alguém coloca fogo nos materiais que lá estão, a fumaça espalha, entra na nossa residência e acaba causando dificuldades respiratória na nossa família. Será que ninguém vai resolver esse problema?”, questionou Joaquim.

“Sou moradora do bairro e, no meu caso, aqui em casa fico estarrecida com essa situação por causa dessa fumaça que invade os fundos da minha residência. Quantas vezes que eu chegava de um dia cansativo de trabalho, e tinha que limpar meu quintal de tanta cinza que havia. Algumas vezes, acabava de lavar a roupa e tinha que tirar do varal por causa do cheiro de fumaça que ficava impregnada no tecido. Será que não pensam no bem-estar da gente não?”, disse Marlene.

“Durante a madrugada desta sexta-feira (25), o fogo nos materiais do Pev se alastrou e, acionei os bombeiros por volta das 3h20, às chamas dava pra ser visto de longe. Porém, o Corpo de Bombeiros me informou que devido o fogo não oferecer risco a ninguém, não era possível enviar a viatura de combate a incêndio”, informou Lucas Simões.

Resposta da Prefeitura

A situação será resolvida com caçambas de lixo. A Secretaria de Obras está contratando a CODESG e essa, por sua vez, uma empresa que coloque as caçambas com destinação correta (ou seja, com certificação) aterro de inertes licenciado pela CETESB

As caçambas serão colocas no PEV e outros diversos lugares de descarte irregular. A contratação está em fase final.

Em questão a retirada dos materiais, até o término desta reportagem a Secretaria de Obras não havia se manifestado.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará