Início Notícias Guará Moradores e alunos de escola questionam mau cheiro e BASF se manifesta...

Moradores e alunos de escola questionam mau cheiro e BASF se manifesta em Guaratinguetá

Coordenadores da escola estiveram na fábrica e receberam informações através de uma nota

5700
0
Uma das portarias da BASF

Na manhã desta quinta-feira (21), moradores e alunos de uma escola do bairro Engenheiro Neiva questionaram o mau cheiro que vinha da BASF. Coordenadores da escola estiveram na fábrica e receberam informações através da nota abaixo:

“A BASF informa que, em 21 de março, por volta das 8h10, foi identificada uma situação de anormalidade em um dos containers armazenados no pátio de cargas do Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá devido às altas temperaturas registradas na cidade nos últimos dias.

O container continha uma mistura de água com residual de estireno – insumo utilizado como matéria-prima para a produção de diversos produtos. O plano de emergência interno da companhia foi acionado e os bombeiros internos estão em atuação neste momento para resfriamento do container. Neste momento, a situação encontra-se sob controle.

Não houve nenhum tipo de dano às pessoas ou ao meio ambiente. O Complexo Químico da BASF reitera seu compromisso com a valorização, o respeito e a proteção às pessoas e ao meio ambiente em sua cadeia produtiva”.

A qualquer momento as informações contidas nessa matéria poderão ser atualizadas.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará