Início Notícias Brasil MPF identifica 870 mil benefícios do Bolsa Família suspeitos de irregularidade

MPF identifica 870 mil benefícios do Bolsa Família suspeitos de irregularidade

2063
0
cartao.bolsa_.familia
Cartão Bolsa Família
O Ministério Público Federal (MPF) desenvolveu uma ferramenta de inteligência para apurar possíveis irregularidades relativas ao requisito legal de renda para inclusão de pessoas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
Esta sendo recomendado a 4.703 mil prefeituras, 84,5% das 5.561 de todo o país, para que façam visitas domiciliares a mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para recebimento do benefício. A recomendação do MPF para as prefeituras é cancelar os benefícios caso sejam confirmadas as irregularidades.
Segundo o resultado do Raio-X Bolsa Família, divulgado ontem (11) o projeto de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF), de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades totalizam mais de R$ 3,3 bilhões. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República (PGR). O Raio-X Bolsa Família é uma ação nacional coordenada pelas Câmaras Criminal e de Combate à Corrupção do MPF.
De acordo com análise do MPF, apenas 31 cidades não apresentaram indícios de pagamento suspeito; sendo o Rio Grande do Sul o estado com maior número de municípios onde não foram detectados indícios de irregularidade (20 municípios), seguido de Santa Catarina (com seis), São Paulo (com três) e Minas Gerais (com dois).
Fonte: Raio-X Bolsa Família – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará