Início Notícias Guará Mutirão de castrações de cães e gatos acontece neste final de semana,...

Mutirão de castrações de cães e gatos acontece neste final de semana, em Guaratinguetá

1878
0
Divulgação: Secretaria do Meio Ambiente de Guaratinguetá

A Secretaria do Meio Ambiente realizará neste final de semana o Mutirão de Castrações. A ação visa atender a demanda reprimida do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos do Município, animais de rua e também de famílias carentes.

O mutirão acontecerá na Avenida Presidente Vargas, no dia 26 das 8h às 15h30, e serão atendidos animais de pessoas cadastradas no Cadúnico e munícipes, e no dia 27 neste mesmo horário cães e gatos de protetores de animais.

Os tutores deverão estar no local com 20 minutos de antecedência do prazo marcado, apresentar cópia do comprovante de endereço, e a ficha (Termo de responsabilidade) deve ser preenchida com antecedência e entregue aos organizadores do mutirão, o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Os pets deverão estar em jejum de água e comida, os felinos acomodados em gaiolas e os caninos presos em coleiras.

As pessoas que fizeram o cadastramento e conseguiram uma vaga no mutirão devem ficar atentas aos seus e-mails para que não haja problemas em realizar o contato, aqueles que trocaram seu número de telefone devem informar a Secretaria do Meio Ambiente. Caso não haja a possibilidade de levar o animal até o local da castração, a secretaria deverá ser comunicada pelo tutor para que um veículo seja disponibilizado para buscar o animal.

Os munícipes que realizaram o cadastro e não conseguiram vaga no mutirão, serão atendidos gradativamente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Vale ressaltar que animais de Guaratinguetá que não foram cadastrados antecipadamente não serão atendidos. Para mais informações entre em contato com Secretaria do Meio Ambiente por meio do número 3133-8006.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará  – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você