Davi Izaque Martins Silva, de 26 anos, foi preso pelo Baep, no sábado (19), em São José do Rio Preto (SP); corpo de Thallita da Cruz Fernandes foi encontrado dentro da mala pela polícia no fim da tarde de sexta-feira (18). A médica é natural de Guaratinguetá/SP
O suspeito foi encontrado no bairro Vila Elmaz neste sábado (19). A Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra o namorado de Thallita, Davi Izaque, apontado como o principal suspeito de cometer o crime, no último sábado (19). A informação é da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).
O caixa de lanchonete Davi Izaque, teria matado a facadas a médica Thallita, porque era contrário ao fim do namoro e não queria perder a vida de alto padrão que mantinha ao lado dela. Essa é a principal hipótese da Polícia Civil sobre a motivação do feminicídio da médica.
O namorado dela, que não nega o assassinato, está preso preventivamente e alega “lapso de memória”.Thallita foi colocada, sem roupa, dentro de uma mala. Os investigadores suspeitam que Davi planejou tirá-la do apartamento, mas desistiu porque a mala rasgou e ele estava pressionado por mensagens no WhatsApp, enviadas por uma amiga da médica, que queria saber o paradeiro dela.
O CRIME
A médica foi encontrada morta dentro de uma mala no interior do guarda-roupas em seu apartamento na rua Coronel Spínola de Castro, na Vila Imperial, em Rio Preto, por volta das 16h40 desta sexta-feira, 18.
De acordo com informações, uma amiga de Thalita, a pedido da mãe da médica, que vive em Guaratinguetá estava tentando contado com a filha e por não obter respostas no celular, resolveu pedir a ela para ir até o prédio onde ela morava.
Ao chegar ao prédio em que a vítima morava, na rua Coronel Spinola de Castro, o porteiro informou que a médica não havia saído da residência. Estranhando a situação, a amiga chamou a Polícia Militar.
Ao entrar no quarto, os militares encontraram a vítima morta, com o corpo nu, dentro de uma mala. Ela tinha diversos cortes no rosto e o banheiro estava ensanguentado.
O local foi isolado e a perícia foi acionada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio.