Início Notícias Guará Pai e filho são presos em abatedouro clandestino em Guaratinguetá

Pai e filho são presos em abatedouro clandestino em Guaratinguetá

437
0
Foto/Divulgação: Polícia Militar Ambiental

Dois homens, um de 60 e outro de 40 anos, foram presos na manhã deste domingo (20) por volta das 11h, após serem flagrados realizando abate clandestino em bovinos, em uma área rural, no bairro Engenho D’água em Guaratinguetá. Conforme as informações da Polícia Militar Ambiental, quando a equipe chegou no local,  foi possível visualizar que estava ocorrendo o abate de bovinos, devido a constatação de uma fossa desativada, onde era feito o descarte de restos de ossos e carnes. Além disso, havia uma talha com correntes acoplada a uma árvore, e uma mancha aparentemente de sangue animal no solo.

Fotos/Divulgação: Polícia Militar Ambiental

Em diligência no interior da residência, os militares encontraram carnes dentro de um freezer, totalizando aproximadamente 200 quilos, entre bovina, suína, aves (pato), além de linguiça armazenada em sacos plásticos.

Foto/Divulgação: Polícia Militar Ambiental

Durante a vistoria, um caminhão chegou no local transportando quatro bezerros, sem nenhuma documentação. Sendo encontrados também pelos agentes, uma espingarda de pressão, e um pássaro silvestre que era mantido em cativeiro, sem autorização do órgão competente.

Foto/Divulgação: Polícia Militar Ambiental

Ainda segundo a Polícia Ambiental, os indiciados informaram que a carne era beneficiada no local e vendida para moradores da circunvizinhança, além de açougues da região. A corporação ressalta, que está havendo um aumento no furto de gados em diversas propriedades rurais da região, onde são destinados a estes abatedouros clandestinos.

Foto/Divulgação: Polícia Militar Ambiental

Pai e filho foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial, onde foi ratificado a voz de prisão pelo Delegado, posteriormente conduzidos à Cadeia Pública de Lorena. As carnes apreendidas foram descartadas dentro da caçamba de um caminhão de lixo. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.