Início Notícias Outono começa nesta segunda-feira!

Outono começa nesta segunda-feira!

1551
0
outono1O outono começa nesta segunda-feira (20), às 7h29, horário de Brasília, quando ocorre o equinócio no hemisfério sul. Nessa data, dia e noite terão praticamente a mesma duração. À medida que a estação avança, os dias ficam menores até o início do inverno, em 21 de junho.
Uma das características mais marcante é que, no início do outono, os dias e as noites têm o mesmo comprimento (hora).Outra característica é a inclinação dos raios solares que provoca a queda das temperaturas durante o outono.
Segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as temperaturas em todo o País devem se manter na média histórica, com exceção da Região Sul, que deve registrar temperaturas mais altas. Além disso, o começo do outono ainda é quente, porque o clima está mais relacionado com o verão do que com o inverno.
características do outono:
– Noites gradativamente mais longas que os dias à medida que a estação avança, pois trata-se de um período de transição entre o equinócio e o solstício de inverno;
– Aumento da incidência de ventos;
– Redução gradativa das temperaturas;
– Maior incidência de nevoeiros pela manhã;
– Diminuição da umidade do ar;
– Em alguns tipos de vegetação, ocorre a queda das folhas para adaptação à mudança de clima e também em razão da diminuição da fotossíntese diante da menor incidência de iluminação solar;
 Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará