Início Artigos Pai de Guaratinguetá entristecido com filho – Ingratidão?

Pai de Guaratinguetá entristecido com filho – Ingratidão?

12234
0
idoso_no_banco
Foto: Edson Gomes
Quantas horas de vida perde um pai, descorçoado com o filho ingrato?
Um pai, dia após dia, dá-se com amor e afeto bem educando o filho, o qual, ao ficar maior de idade, desdenha esse amor e torna-se ingrato. Tudo que foi investido ao longo da sua formação é esquecido, e ele troca os valores mais comezinhos da afetividade pela ingratidão. Enxerga somente que o pai é um ser que existe para servir seus interesses próprios, principalmente a questão de bens materiais.
“Tenho um filho formado, casado, que não fala comigo por motivos fúteis. Inclusive, cheguei fazer de tudo para ele, porém, nunca conseguiu analisar as benfeitorias que nesses últimos anos tenho feito. Gostaria somente que meu filho reconhecesse que sempre fui pai presente e tentei fazer ao máximo para ajudá-lo”, afirmou um pai de Guaratinguetá entristecido.
Diante disso, como agir?
Deve-se fazê-lo compreender que gratidão é uma moeda produzida no coração para se pagar o bem recebido. E que ninguém que é ingrato alcança as benesses da terra, as quais Deus premia àqueles que bendizem o favor recebido.
Por fim, faça-o compreender que as rodas do universo giram em direção à felicidade, tendo por impulso a força da gratidão!  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará