Início Dia a Dia Cultura População e comerciantes indignados com a decoração de Natal em Guará

População e comerciantes indignados com a decoração de Natal em Guará

844
0
20151210_163747[1]
Praça Conselheiro Rodrigues Alves
O Natal está chegando e o comércio aposta nesta data para aumentar as vendas. Concomitante a população aproveita a época para circular mais pela cidade e visitar os pontos de visitação, principalmente a Praça Conde de Frontin (Estação). Porém tanto a consumidores quanto os comerciantes estão sentindo falta do clima natalino, já que até agora Guaratinguetá não entrou em espírito natalino e se enfeitou.
20151210_163725[1]
Casa do Papai Noel na praça Conselheiro Rodrigues Alves
Para um comerciante que não desejou se identificar, a iluminação era uma forma de valorizar a região central da cidade e uma tradição cultural. “O comércio arrecada impostos para a administração municipal, gera empregos, então a decoração era até uma forma de retorno à população e aos lojistas. Tantos municípios menores na região iluminam, enfeitam a cidade, e Guaratinguetá com um orçamento tão grande não ter é triste”, afirmou o lojista.
20151210_163913[1]
Casa do Papai Noel na praça Conselheiro Rodrigues Alves
Dono de duas lojas na região central, acredita que a programação de Natal na praça Conselheiro Rodrigues Alves ajudaria a atrair a população, mas lamenta que não haja mais decoração na praça e nas ruas da cidade. “Era o que dava aquele clima de Natal”, disse o comerciante.
20151207_204131[1]
Estação de Ferroviária de Guaratinguetá
Para a dona de casa Maria Inês, a economia não vale a pena. “Não deveria economizar nisso. O povo merece um lugar alegre no Natal. Tem que ter o clima natalino na cidade”, afirma. Ana Luisa, concorda. “Não tem que economizar, afinal é só uma vez por ano. Vai fazer falta”, analisa.