Início Notícias Guará População reclama e EDP Bandeirantes fala sobre as quedas de energia, em...

População reclama e EDP Bandeirantes fala sobre as quedas de energia, em Guaratinguetá

2711
0
EDP Bandeirantes disse que haverá ressarcimento, caso os equipamentos elétricos sejam danificados

Moradores de Guaratinguetá estão reclamando das constantes quedas de energia que estão acontecendo nesse mês de setembro. Segundo eles, a situação ocorreu em diferentes regiões da cidade e várias vezes ao dia.

A EDP Bandeirantes informou que as quedas estão acontecendo por causa da substituição de novos equipamentos no sistema elétrico, sendo necessário a abertura de uma subestação para manter o abastecimento de energia no município. A previsão de término das obras de implantação está prevista para a primeira quinzena de outubro. O valor estimado no investimento ultrapassam R$ 2,5 milhões.

A Laura Lopes conta que está preocupada com essa queda de energia. “Faz um mês que venho observando essas oscilações na energia em períodos distintos. Eu sou moradora do bairro Vila Brasil e tenho vários freezers com produtos de meu trabalho, se queimar quem vai pagar o prejuízo?”, disse ela.

Claudia Lourenço moradora do São Dimas disse que quase todos os dias está tendo queda de energia em sua residência. “Se começar a queimar eletrodomésticos e eletrônicos quero ver quem vai pagar”, enfatizou a dona de casa.

A EDP Bandeirantes informou ainda que tem monitorado essas oscilações que aconteceram nos dias 13, 20 e no último domingo e, caso o consumidor tenha algum prejuízo com equipamentos eletrônicos devido as quedas de energia deve acessar o site www.edponline.com.br e preencher um formulário para solicitação de ressarcimento.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará  – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você