Início Notícias Guará Prefeitura busca parceria com o SESI-SP para programa de reforço na educação...

Prefeitura busca parceria com o SESI-SP para programa de reforço na educação básica

322
0
Divulgação: Prefeitura

Nesta quarta-feira (18), representantes das Secretarias de Educação e de Governo participaram de uma reunião com representantes do SESI-SP para discutir a implementação do programa ‘Recompondo os Saberes’ realizado pela instituição.

O SESI-SP está empenhado em auxiliar as Redes Públicas de Educação dos municípios do Estado de São Paulo para superar os desafios provocados pela pandemia da COVID-19, oferecendo um programa emergencial de educação pós-pandemia, que tem como objetivo a transferência de tecnologia educacional para implantação de reforço escolar.

O projeto se destina a todos municípios do Estado de São Paulo, atendendo professores municipais que atuam na alfabetização, com enfoque nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 5º ano do fundamental. Os municípios escolhidos têm a responsabilidade de indicar os professores que serão capacitados.

A Prefeitura acredita que o programa é muito importante e pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos de nosso município. Por isso estamos trabalhando para viabilizar a vinda do programa para nossa rede de ensino municipal. Em Guaratinguetá, nenhum aluno fica para trás!

Estiveram presentes na reunião o prefeito Marcus Soliva, o secretário de Governo João Vaz, e representando a Secretaria de Educação, a sub-secretária Regina Guimarães e a Assessora do Ensino Fundamental anos iniciais, Ana Cristina de Oliveira. As representantes do SESI presentes foram a diretora Roberta Borrego e a coordenadora Ana Paula Silva.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará