Início Notícias Guará Senac EAD está com oferta de 5.747 vagas para cursos técnicos gratuitos

Senac EAD está com oferta de 5.747 vagas para cursos técnicos gratuitos

551
0
Imagem ilustrativa / divulgação: Senac

Vagas serão disponibilizadas para seis opções profissionais, em 18 polos da instituição, localizados no Estado de São Paulo

A preocupação com a escolha da carreira profissional começa ainda no ensino médio. Por esse motivo, a atenção dos jovens está focada em concluir essa etapa educacional e conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Atento ao cenário nacional, o Senac EAD lançou no dia 12 de maio, as inscrições para a oferta de 5.747 vagas, em seis cursos técnicos do Programa Senac de Gratuidade. Os interessados podem se inscrever até 6 de junho, e verificar as condições para concorrerem a uma oportunidade gratuita.

Os cursos disponíveis são: Administração, Logística, Meio Ambiente, Qualidade, Recursos Humanos e Secretariado. Estão aptos a participarem, candidatos que estejam cursando o ensino médio ou que apresentarem o documento de conclusão até o término do curso técnico do Senac EAD.

Investimento em qualificação profissional

A gratuidade dos cursos é possibilitada pelo Programa Senac de Gratuidade, com objetivo de oferecer condições para jovens de todo país concluírem um ensino profissionalizante. No entanto, para participar da seleção e conquistar uma bolsa 100%, o candidato precisa comprovar que a renda familiar mensal seja de até dois salários-mínimos federais.

Antes de efetuar a inscrição, é importante que o usuário leia as informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso, a fim de averiguar se atende as solicitações apresentadas pela instituição.

Cabe reforçar que uma pesquisa divulgada pelo Mapa do Trabalho Industrial (2019-2023) apontou que o setor econômico nacional precisa qualificar 10,5 milhões de trabalhadores até 2023. As demandas das empresas incluem todos os níveis de ensino: cursos técnicos, qualificação profissional, graduação e especialização.

Portanto, aproveite a oportunidade de ingressar em um curso técnico profissionalizante, e dar início a uma trajetória profissional de sucesso. O Senac EAD está preparado para apoiá-lo nessa jornada.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará