Início Notícias Guará Radares fixos podem estar apresentando falhas em Guaratinguetá

Radares fixos podem estar apresentando falhas em Guaratinguetá

1342
0
Radar localizado na Ariberto Pereira da Cunha

Motoristas que trafegam com seus veículos pelas avenidas de Guaratinguetá estão reclamando sobre as multas que receberam por excesso de velocidade em algumas regiões do município.

Segundo relatos dos condutores, mesmo passando abaixo da velocidade permitida, estão sendo multados. O maior índice de reclamações sobre essa autuação indevida, segundo eles, seria no radar localizado na Ariberto Pereira da Cunha, no Parque das Alamedas. Veja um dos relatos:

“Eu sempre dirijo com atenção e procuro não exceder a velocidade permitida da via, mas fui surpreendido com uma multa registrada pelo radar localizado na Avenida Ariberto Pereira da Cunha. Inclusive passo por lá todos os dias e nunca havia levado nenhuma notificação”, disse Rafael.

Em contato com o Secretário de Mobilidade urbana, Major Oliveira, ele não descartou sobre as falhas nos radares, mas afirmou que os equipamentos só podem funcionar com aferição do INMETRO que inclusive são todos registrados pelo órgão oficial.

Informou ainda que já solicitou a empresa que gerência os radares do município, um relatório circunstanciado da manutenção preventiva e corretiva, referente aos equipamentos e, está aguardando a resposta para verificar detalhes sobre os dias que foram feitas as manutenções nos radares, entre outras análises.

”É muito importante a pessoa fazer o recurso, protocolar junto a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. O fomulário para preenchimento pode ser extraído do site da Prefeitura ou retirar direto na secretaria que fica na Avenida JK, em frente ao Posto DIP”, informou o secretário.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará