Início Notícias Guará Secretaria da Saúde divulga os bairros que receberão os agentes de endemias...

Secretaria da Saúde divulga os bairros que receberão os agentes de endemias esta semana em Guará

238
0

A Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta segunda-feira (08) os bairros que os agentes de controle de endemias estarão nesta semana em Guaratinguetá. Os agentes realizarão ações de prevenção e controle da Dengue, Zika e Chikungunya do dia 08/04 ao dia 12/04 nos bairros: São Benedito, Vila Paraíba, Nova Guará, Parque Alberto Bayingtow, IAPI, Mirante, Cohab, Portal das Colinas, Parque das Alamedas, Village Mantiqueira, Parque do Sol e Beira Rio I e II.

De acordo com a Secretaria, os agentes  estarão visitando os imóveis para realizar as atividades de casa a casa onde é realizada a pesquisa de formas imaturas de culicídeos em recipientes que contenham água ou apresentem condições favoráveis para o acúmulo. Nesta atividade são utilizados larvicidas granulado e biolarivida altamente eficaz contra Aedes aegypti, Aedes albopictus, Culex quinquefasciatos e a Anophles.

A entidade ressalta que pode ocorrer alterações nas visitas, devido algumas intercorrências como: condições climáticas, notificação de casos suspeitos ou confirmados de arboviroses.

Divulgação: Secretaria da Saúde – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará