Início Notícias Drogas Seis mulheres são barradas com drogas em presídios do Vale do Paraíba

Seis mulheres são barradas com drogas em presídios do Vale do Paraíba

245
0
Imagem/Divulgação: SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que seis visitantes foram barradas com entorpecentes na portaria de unidades prisionais de Potim e de Caraguatatuba no final de semana, dias 14 e 15 de dezembro. Ao todo, quase meio quilo de drogas foi apreendido.

No sábado, a Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, registrou dois casos semelhantes: por volta das 10h30, duas mulheres foram flagradas com maconha entre as nádegas ao serem revistada por meio de escaneamento corporal. Ambas as infratoras, uma de 23 anos e a outra de 26 anos, são esposas de sentenciados e traziam, cada uma, 8 gramas da erva escondidos nos glúteos.

Na manhã do mesmo dia, a companheira de um detento foi surpreendida com drogas dentro da vagina ao passar pelo bodyscanner no Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”, o CDP de Caraguatatuba. A jovem de 23 anos carregava um invólucro com 102 gramas de maconha e 52 gramas de cocaína no órgão genital. Outros dois casos similares a esse aconteceram no presídio.

Durante a tarde, uma visitante de 25 anos foi barrada após ser revistada com por meio do escâner corporal. As servidoras responsáveis pela inspeção identificaram um objeto estranho na região pélvica da mulher, que, ao ser indagada, negou portar qualquer ilícito e foi encaminhada para o pronto-socorro local. Foi constatado, então, que a suspeita trazia um 93 gramas de maconha e 48 gramas de cocaína envoltos em fita adesiva dentro do canal vaginal. Os entorpecentes seriam entregues a seu companheiro, recluso na unidade prisional.

No domingo, uma terceira visitante foi barrada com 27 gramas de maconha e 49 gramas de cocaína dentro do corpo no CDP de Caraguatatuba. A mulher de 21 anos é irmã de um detento e confessou a infração ao ser questionada por agentes, que suspeitaram das imagens geradas pelo bodyscanner. A jovem retirou o material da vagina espontaneamente, em ambiente reservado.

Ainda no dia 15, a companheira de um detento da Penitenciária 2 de Potim também foi barrada com droga no órgão genital ao ser revistada com o escâner corporal. Indagada, a jovem de 19 anos admitiu que trazia um pacote com 92 gramas de cocaína no interior da vagina e, então, foi acompanhada por agentes até um local com privacidade para que o material fosse retirado de forma espontânea.

As seis visitantes foram encaminhadas para Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das três unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você