Início Notícias Guará Sem carro fumacê, moradores reclamam da infestação de pernilongos em Guaratinguetá

Sem carro fumacê, moradores reclamam da infestação de pernilongos em Guaratinguetá

3197
0
Foto: Jornal de Guará
Os pernilongos estão tirando o sossego de moradores de vários bairros em Guaratinguetá. A falta do veneno, que é lançado pelo carro fumacê pode contribuir com a proliferação do Aedes Aegypti. O mosquito transmite três tipos de doença: a Dengue, Chikungunya e Zika.
Segundo Maria de Fátima moradora do bairro do Pedregulho, após a interrupção do carro fumacê aumentou o aparecimento de pernilongos. “Embora eu aplique inseticida dentro de casa, não está sendo suficiente”, comentou ela.
Uma moradora da Nova Guará, enfrenta o mesmo problema de Maria de Fátima. “No início do ano o carro fumacê passava algumas vezes, agora já fazem mais de 10 meses que não o vejo passar em nosso bairro”, desabafa Alessandra.
Em vários bairros de Guará a reclamação é constante, além de não estar passando o carro fumacê, não está havendo a visita dos Agentes de Controle de Endemias; isso pode ocasionar ainda mais a manifestação dos pernilongos e a proliferação do mosquito da dengue.
Entramos em contato com à Prefeitura, porém, até a publicação dessa reportagem, nenhuma nota oficial nos enviaram referente as indagações. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.