Início Notícias Guará Sindicato e empresa de ônibus não fecham acordo e estado de greve...

Sindicato e empresa de ônibus não fecham acordo e estado de greve é iniciado em Guaratinguetá

465
0

A reunião de conciliação entre o Sindicato da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e as empresas de ônibus São José e Oceano de Guaratinguetá, realizada na tarde desta terça-feira (23/07)), terminou sem acordo. Segundo o sindicato da categoria, o reajuste de 5,07% do salário e demais encargos não foram atendidos pela empresa.

Diante disso, os trabalhadores do transporte urbano resolveram entrar em estado de greve, ou seja, a qualquer momento haverá o início da paralisação, até que a empresa resolva autorizar o reajuste que já estava previsto para o mês de maio de 2019.

Ainda de acordo com o sindicato, a diretoria da empresa (São José e Oceano) declarou que o reajuste só será dado a partir do mês de outubro deste ano. Além disso, sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e  débitos de demais encargos serão divididos em cinco vezes. A categoria rejeitou a proposta.

O sindicato informou ainda, que na sexta-feira, 26 de julho haverá uma reunião as 11:30, no gabinete do Prefeito Marcus Soliva para tratar sobre o assunto. Depois disso, se não houver uma solução, estará instaurada a greve do transporte coletivo na cidade.

Em contato com a assessoria das Empresas São José e Oceano, foi solicitado uma nota oficial sobre o assunto, porém até o término desta reportagem, não houve manifestação por parte da mesma.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você