Início Notícias Guará Tático Ambiental resgata doze aves silvestres em Guaratinguetá

Tático Ambiental resgata doze aves silvestres em Guaratinguetá

283
0
Divulgação: PM Ambiental

Um homem foi detido com três armas de fogo, munições, armadilhas, material para recarga de cartuchos e aves nativas mantidas em cativeiro, nesta sexta-feira (01), no bairro Pessegueiro em Guaratinguetá.

Segundo informações, a ação aconteceu após denúncia anônima sobre animais mantidos em cativeiro e caça ilegal. De imediato as equipes se deslocaram pelo local, e encontraram doze aves nativas (coleirinha, trinca-ferro, sabiá, pintassilgo, bigodinho e curió). Todos de forma ilegal, sem autorização do órgão competente.

Inclusive três armas de fogo também foram localizadas e apreendidas pela equipe além de chumbo, pólvora, espoletas, apetrechos de caça e setenta e nove munições de diversos calibres.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial da cidade. O proprietário do local foi liberado após ser ouvido pela autoridade policial e vai responder por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental, em liberdade.

Pela PM Ambiental ele foi multado em R$6 mil por manter animais em cativeiro de forma ilegal. Já aves foram destinadas ao órgão competente da região.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –