Início Notícias Guará Usuários do transporte público reclamam sobre a forma que devem ser usados...

Usuários do transporte público reclamam sobre a forma que devem ser usados os cartões recarregáveis em Guaratinguetá

237
0
Imagem ilustrativa extraída do Jornal O Globo

Usuários do transporte público reclamam sobre a forma que devem ser usados os cartões recarregáveis em Guaratinguetá.

O bilhete eletrônico, pode ser adquirido por qualquer cidadão. É um cartão recarregável, desta maneira armazena créditos equivalentes ao número de passagens que o usuário adquirir, substitui a movimentação de dinheiro no ônibus e dá agilidade no embarque. O problema é, que os passageiros do transporte público de Guaratinguetá acostumaram a passar o cartão para mais de uma pessoa no mesmo embarque. Veja:

“Estou indignada com o transporte público de Guaratinguetá. Hoje pela manhã ao adentrar no circular, passei o cartão no leitor e atravessei a roleta, porém, quando fui passar novamente o cartão para meu filho de sete anos, a catraca não destravou, nisso, o cobrador disse que eu tinha que pagar a passagem em dinheiro, pois, não poderei mais usar o cartão para outra pessoa. E se eu não tivesse dinheiro na hora?” Afirmou Márcia Santos.

“Eu também estou indignada com esse transporte de Guaratinguetá. Agora está definido que, o vale transporte que eu pago, que é descontado do meu salário, estão dizendo como devo usar? É um absurdo! O vale transporte é meu, quem paga por ele sou eu, e uso com quem eu quiser. Ontem peguei um ônibus na JK, as 18:10 pra ir para rodoviária, e as 18:30 não consegui usar mais meu cartão porque estava bloqueado. O cobrador me explicou que agora o cartão fica bloqueado por 30 minutos, somente após esse período que eu poderia usar outra vez. Que absurdo, além de ser uma porcaria de ônibus, vive quebrando, quando chove, chove mais dentro do que fora, isso também está acontecendo até para quem tem o cartão com recarga comum,” enfatizou Jéssica Souza.

Do outro lado

--------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO--------

De acordo com a empresa de transporte público de Guaratinguetá, essa norma vale somente para funcionários de empresas e portadores de gratuidades. E informou também que, o cartão é pessoal e intransferível, por isso, que o leitor eletrônico trava, quando o passageiro tenta passar mais de uma vez o cartão em menos de meia hora. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará