Início Notícias Drogas Duas mulheres são barradas com drogas em penitenciária de Potim e região

Duas mulheres são barradas com drogas em penitenciária de Potim e região

302
0
Imagem/Divulgação: SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou na manhã desta segunda-feira (07/10) que duas visitantes foram flagradas com entorpecentes na portaria de unidades prisionais do Vale do Paraíba no domingo, dia 6 de outubro. Ao todo, mais de 180 gramas de drogas foram apreendidos em presídios de Potim e de Caraguatatuba.

Por volta das 11h, a esposa de um detento da Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, foi surpreendida com 21 gramas de maconha. Ao ser revistada por meio de escaneamento corporal, os servidores identificaram um objeto estranho na região abdominal da jovem, de 24 anos, que negou carregar qualquer ilícito e solicitou usar o banheiro, onde foi acompanhada por uma agente.

Ao retornar, a suspeita foi informada que seria repetido o procedimento de revista pelo escâner corporal. O corpo estranho foi identificado mais uma vez pelos funcionários, agora na lateral da cintura da visitante. Foi requisitada a revistada manualmente na jovem, que tentou dispensar um pequeno invólucro no lixo do presídio, mas foi flagrada por servidores que observavam seu comportamento.

No Litoral Norte, também no domingo, a irmã de um interno foi barrada ao tentar entrar com drogas na vagina dentro do Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”, o CDP de Caraguatatuba. A mulher de 29 anos trazia 52 gramas de maconha e 110 gramas de cocaína em um invólucro dentro do corpo e foi flagrada após passar pela revista pelo bodyscanner.

Ambas foram encaminhadas para Delegacias de Polícia, em Aparecida e em Caraguatatuba, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As diretorias dos presídios enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você