Início Notícias Guará Hospital Maternidade Frei Galvão comemora 80 anos nesta terça-feira (16)

Hospital Maternidade Frei Galvão comemora 80 anos nesta terça-feira (16)

812
0
Hospital Maternidade Frei Galvão em Guaratinguetá

Ao comemorar 80 anos de existência nesta terça-feira, 16 de junho de 2020, a missão do Hospital Maternidade Frei Galvão permanece a mesma: proporcionar uma qualidade de vida melhor e mais saudável aos seus pacientes, oferecendo medicina de excelência e atendimento humanizado. Investe de forma constante em inovação e tecnologia aplicada em cirurgias minimamente invasivas e robótica hospitalar.

Sua história iniciou-se em 16 de junho de 1940, quando o então pároco da Igreja Santo Antonio, Dom Antonio de Almeida de Moraes Junior, fundou a maternidade, juntamente com um grupo de senhoras da alta sociedade e, junto com eles estava o Médico Cesar Germano Sigaud. Ao realizar um trabalho missionário na cidade de Tietê, Dom Moraes conheceu as Irmãs da Providência e convidou-as para trabalhar na maternidade.

As Irmãs chegaram em Guaratinguetá em 1942 para trabalhar na maternidade, que contava com 20 leitos, sendo particulares e gratuitos, o que acarretava em várias dívidas.

Confiando na Providência Divina, a obra foi ganhando uma nova estrutura e, por volta de 1981 foi inaugurada a primeira fase do Hospital, composta de 6 andares, vários apartamentos, 5 salas de cirurgia, 1 sala de parto, berçário e 1 centro de recuperação, tudo muito simples e sem equipamentos.

O projeto, no entanto, previa 2 alas, que foram sendo construídas ao longo dos anos. Paralelamente, as Irmãs sentiram a necessidade de profissionalizar a administração, para que melhores resultados pudessem acontecer. A partir daí, foram criados novos apartamentos, equipamentos diagnósticos e terapêuticos foram adquiridos e, assim, foi aumentando a diversidade de especialidades médicas oferecidas e promovendo maior especialização dos serviços.

Tudo isso com um único objetivo: a busca da melhoria de todo o processo de promoção da saúde dos pacientes.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você