Início Notícias Paralisação contra Reforma da Previdência nesta quarta em várias cidades; correios aderiram...

Paralisação contra Reforma da Previdência nesta quarta em várias cidades; correios aderiram em Guaratinguetá

10636
0
As Paralisações contra a Reforma da Previdência, promovido por centrais sindicais, começou nesta quarta-feira (15) e já está afetando o trânsito e demais serviços em várias estados e cidades do Brasil.
Em Guaratinguetá, a paralisação contra a reforma da previdência está ocorrendo na agência dos correios, localizada no bairro  Chácara Selles. A categoria também esta reivindicando melhorias no prédio. Outras repartições também estão aderindo as paralisações
Entenda: A reforma da previdência estabelece a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e tempo mínimo de 25 anos de contribuição para o resgate do valor da previdência. Essa regra valerá para homens com idade inferior a 50 anos e mulheres com menos de 45 anos.
Pensões
As pensões pagas a viúvas e viúvos poderão, eventualmente, ser menores do que o salário mínimo.
Nas pensões por morte, o valor pago [à viúva ou viúvo] será de 50% da aposentadoria, acrescido de um adicional de 10% por dependente. Essa cota não será mais revertida para a viúva [ou viúvo] quando o filho completar 18 anos de idade”, disse, ao ressaltar que as novas regras só valerão após serem promulgadas, não abrangendo as pensões que já são pagas. “
Diversas manifestações de movimentos populares e centrais sindicais estão previstas para o Dia Nacional de Paralisação (15). Entre as categoria que poderão aderir ao movimentos são: metalúrgicos, professores municipais e estaduais e servidores. Ao longo do dia vamos estar atualizando as informações.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará