Início Notícias Guará Balanço da campanha de vacinação contra a gripe em Guaratinguetá

Balanço da campanha de vacinação contra a gripe em Guaratinguetá

1270
0
Foto divulgação: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá
Segundo o balanço, já foram vacinadas aproximadamente 6.000 pessoas, sendo o público alvo na primeira etapa: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e idosos.
A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá aponta que o município cumpriu 23% da meta de pessoas vacinadas. A campanha vai até dia 20 de maio, nas unidades básicas de saúde, podendo haver prorrogação caso não seja atingida totalmente a meta.
Vale lembrar que as unidades básicas de saúde, continuam aplicando a vacina em quem não pode comparecer ao dia D, é recomendado que as pessoas levem a carteirinha da vacinação ao procurarem a unidade de saúde. Quem estiver com doses em atraso, terá o calendário vacinal atualizado.
A vacina é injetável e oferece proteção contra três subtipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e B. A transmissão da doença é pelo ar, por meio de gotículas eliminadas na tosse ou espirro. O vírus entra no organismo através da mucosa do nariz ou garganta.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará