Início Notícias Guará Buriti Shopping Guará inicia Campanha da Biometria em parceria com a Justiça...

Buriti Shopping Guará inicia Campanha da Biometria em parceria com a Justiça Eleitoral

334
0
Imagem/Divulgação: Buriti Shopping

Para garantir que o sistema eleitoral sofra menos interferência humana e esteja menos propenso a fraudes, a adoção da biometria no processo de votação foi adotado nas Eleições de 2008 em alguns municípios brasileiros. Dado o sucesso, a Justiça Eleitoral decidiu dar continuidade ao projeto de identificação biométrica do eleitor e o estender para todo o país. Nas eleições de 2016, mais de 36 milhões de eleitores de 1.541 cidades passaram pela identificação biométrica antes de votar. Atualmente, já há mais de 50 milhões de cidadãos com as digitais cadastradas na Justiça Eleitoral.

Infelizmente, 3,6 milhões de pessoas perderam os prazos e não conseguiram cadastrar suas digitais a tempo e tiveram o título cancelado. Isso significa que 3,6 milhões de pessoas ficaram sem votar e não puderem decidir sobre o futuro das suas cidades e país. Exercer o direito a voto é importantíssimo, pois só assim conseguiremos construir o sistema democrático que visa atender as necessidades do povo.

Para que todos possam participar das próximas eleições, o Buriti Shopping Guará, em parceria com o Tribunal Eleitoral de São Paulo, disponibilizou um espaço para facilitar o cadastramento de biometria para o Título de Eleitor. O espaço fica no piso 1, ao lado da loja Havaianas e o atendimento começa dia 24 de junho, a partir das 10h. Se você ainda não fez seu cadastramento biométrico, aproveite essa oportunidade.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você

--------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO--------