Início Notícias Guará Carla Zambelli inaugura novo tomógrafo na Santa Casa de Guaratinguetá

Carla Zambelli inaugura novo tomógrafo na Santa Casa de Guaratinguetá

2709
0
Divulgação: Site do Partido PL – Imagem: página da Santa Casa de Guaratinguetá

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) descerrou a placa de inauguração do novo tomógrafo, ao lado do provedor Dr. Rômulo Barros, do prefeito Marcus Augustin Soliva, e do parceiro correligionário, vice-prefeito Régis Yasumura (PL). A compra do equipamento e a reforma de instalações do hospital, foram executadas com recursos destinados pela deputada por meio de emenda parlamentar.

O vice-prefeito de Guaratinguetá, Régis Yasumura (PL-SP), comemorou mais uma conquista para a Santa Casa da cidade, viabilizada através da parceria com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que somente neste ano destinou emenda parlamentar de R$ 3 milhões à instituição, possibilitando a compra de um novo tomógrafo e a reforma de novas instalações da UPA. Em seu primeiro mandato, Zambelli havia destinado mais R$ 1 milhão em emendas à Saúde da cidade.

Acompanhada do parceiro correligionário, Régis Yasumura, do provedor da Santa Casa, Dr. Rômulo Barros, e do prefeito Marcus Augustin Soliva, a deputada Carla Zambelli descerrou a placa de inauguração do novo equipamento, realizado nessa segunda-feira, dia 23 de outubro, além de conhecer as novas instalações recentemente reformadas.

Conforme reconheceu Dr. Rômulo, o novo tomógrafo vai ajudar a população menos favorecida socialmente de toda a região, que necessita de atendimento pelo SUS para tratamentos, cirurgias e exames.

“Agradeço em nome da Santa Casa à deputada federal Carla Zambelli, que tem nos prestigiado de maneira especial”, reconheceu com gratidão o provedor da Santa Casa, Dr. Rômulo Barros, ao ressaltar que o novo equipamento vai assistir a quem mais precisa, que são os pacientes atendidos pelo SUS.

Gestão correta e transparente

Lembrando que o prédio da Santa Casa de Guaratinguetá foi um presente da Princesa Isabel, a deputada federal Carla Zambelli destacou a gestão correta e transparente da Santa Casa de Guaratinguetá, afirmando: “É isso que a gente espera de uma Santa Casa”.

“Desde a primeira visita que fizemos à Guaratinguetá, quando o telhado e a parte elétrica, ainda da era colonial, estavam com problemas. Hoje a gente vê a coisa andando na Santa Casa, e também na UPA que está um espetáculo. Não parece que é SUS, parece que estamos em um hospital privado”, avaliou Carla Zambelli antes de receber uma placa de reconhecimento das mãos do provedor, Dr. Rômulo Barros.

“Embaixatriz da Saúde de Guaratinguetá”

O prefeito Marcus Augustin Soliva lembrou que o atendimento da Santa Casa de Guaratinguetá é quase 90% pelo SUS.

“As suas inserções com a destinação de emendas parlamentares são importantes para fazer as coisas acontecerem. A deputada agora é nossa embaixatriz da Saúde pública em Brasília”, afirmou o prefeito se dirigindo à Zambelli, ressaltando que foi dado também mais qualidade ao atendimento da UPA.

Clique Aqui e Comente no Facebook do Jornal de Guará