Início Dia a Dia Evento Confira a programação do Carnaval 2017 em Guaratinguetá

Confira a programação do Carnaval 2017 em Guaratinguetá

19578
0
carnaval 2017
Foto: Jornal de Guará – Coletiva de Imprensa na manhã desta quinta-feira (26)
Carnaval de Guaratinguetá terá novidades em 2017, com bateria de escola de samba, apresentações de artistas e blocos de embalo
A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, divulgou a programação do Carnaval 2017.  Neste ano, o Carnaval traz o slogan “Nosso DNA é o Samba”. A festa terá novidades, com apresentações das baterias das escolas de samba da cidade, blocos de embalo, apresentações de artistas, entre outras atrações.
“Nosso objetivo é promover um carnaval multicultural, com sambas, marchinhas, axé e a participação das escolas, envolvendo diferentes públicos. Será o carnaval da diversidade de programações.  A Avenida terá arquibancadas e sete camarotes, sendo um para cada escola e outro da organização. A arquibancada e toda a programação são abertas ao público. A ideia é ter a avenida como uma arena multiuso, servindo para o desfile dos blocos, apresentação das baterias e shows, com um palco montado na avenida. Além disso, teremos diversas atrações nas praças e ruas da cidade, como serestas, blocos de embalo e carnaval para crianças”, conta o secretário de turismo Felício Murade.

Confira a programação do Carnaval 2017:

3 de fevereiro  
20h – Samba e Seresta –  Seresta com marchinhas seguida de apresentação de baterias de escolas de samba Mocidade Alegre do Pedregulho e Embaixada do Morro, revivendo samba enredo do passado – Praça da Estação (Condessa de Frontin).
10 de Fevereiro
20h – Samba e Seresta –  Seresta com marchinhas seguida de apresentação de baterias de escolas de samba Acadêmicos do Campo do Galvão e Beira Rio da Nova Guará, revivendo samba enredo do passado – Praça da Estação (Condessa de Frontin).
11 de Fevereiro
21h – Escolha da rainha gay do Carnaval 2017 e shows de transformistas na quadra da escola de samba Mocidade Alegre do Pedregulho. Evento organizado pela OESG e Unigay.
17 de Fevereiro
20h – Samba e Seresta –  Seresta com marchinhas seguida de apresentação de baterias de escolas de samba Bonecos Cobiçados e Unidos da Tamandaré, revivendo samba enredo do passado – Praça da Estação (Condessa de Frontin).
 18 de Fevereiro
18h – Escolha da rainha e mini rainha do Carnaval 2017 no salão social da SABAP, no bairro Pedregulho.  Evento organizado pela OESG (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá).
 19 de Fevereiro
13h – Embala Guará – Festa dos blocos de embalo na sede do Acadêmicos do Campo do Galvão. Evento organizado ACBEG (Associação Cultural Blocos de Embalo de Guaratinguetá)
 24 de Fevereiro (Sexta-feira)
Das 13h ás 16h – CarnAPAE – Quadra da APAE – rua Fernão Dias, 100.
20h – Samba e Seresta – Saída da Seresta da Praça da Estação (Condessa de Frontin) até a Avenida Presidente Vargas, onde acontecerá a “Festa do Samba”, com bateria representando as seis escolas de samba da cidade. No mesmo dia, o prefeito Marcus Soliva fará a entrega da chave da cidade para a corte do Carnaval de Guaratinguetá. A noite termina com o grupo Maracasoul, com diferentes ritmos carnavalescos.
25 de Fevereiro (Sábado)
18h – Banda Mole – Concentração na Avenida João Pessoa, em frente à Câmara Municipal, e saída às 19h para a Avenida Presidente Vargas. Durante a concentração da Banda Mole na Avenida João Pessoa, haverá na Avenida Presidente Vargas apresentação do “Jongo da Tamandaré” e do grupo Circuito do Samba.
26 de Fevereiro (Domingo)
9h às 12h – Bloco das Crianças – Novidade no Carnaval de Guaratinguetá, o bloco das Crianças com a apresentação de Banda – será na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.
12h – Bloco Pitbull x Poodle – Concentração na Praça Homero Ottoni e desfile pelo bairro da Pedreira às 20h.
15h – Folia Domingo na Domingos – A apresentação deste bloco será na Rua Domingos Rodrigues Alves.
18h – Banda Santa Luzia – Praça Conselheiro Rodrigues Alves.
19h – Blocos de Embalo – Avenida Presidente Vargas.
23h – Banda Bala – Axé na Avenida Presidente Vargas.
 27 de Fevereiro (Segunda-feira)
9h às 12h – Bloquinho Oficina da Alegria – Marchinhas para crianças na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.
17h – Bloco da Carroça – Saída da Praça Homero Ottoni e chegada na Praça da Estação.
17h – Festa na avenida do Carnaval com os grupos “Canto do Samba” e “Banda Maracassoul” e, logo após, apresentação de Ivo Meireles.
 28 de Fevereiro (Terça-feira)
9h às 12h – Bloco da Carrocinha – atração carnavalesca para as crianças na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.
15h – Bloco Chega Mais –  Praça Conselheiro Rodrigues Alves.
16h – Lançamento do Projeto de Revitalização do Carnaval para 2018, em parceria com a OESG.
18h – Mestre Pelé e Banda (a confirmar) – Avenida Presidente Vargas.
21h – Apresentação das seis baterias das Escolas de Samba – Avenida Presidente Vargas.
23h – Apresentação do interprete Ito Melodia e bateria da Escola de Samba União da Ilha – Avenida Presidente Vargas. –  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará