Início Notícias Guará Convenções Partidárias para as Eleições Municipais iniciam nesta semana, em Guaratinguetá

Convenções Partidárias para as Eleições Municipais iniciam nesta semana, em Guaratinguetá

1090
0
Eleições 2020, em Guaratinguetá

As convenções partidárias para as eleições municipais de novembro já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (31). O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Em Guaratinguetá, os partidos PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), PMN (Partido da Mobilização Nacional), PL (Partido Liberal) e PSC (Partido Social Cristão) farão suas convenções no Plenário da Câmara Municipal, no próximo sábado, 05 de setembro.

Convenção Partidária
5 de setembro na Câmara Municipal
09h00 – PRTB
10h00 – PMN
11h00 – PL
12h00 – PSC

O que são Convenções Partidárias?

São reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

Veja abaixo os editais das Convenções Municipais para Eleições 2020 dos partidos PMN, PL e PSC:

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você