Início Notícias Guará Convenções Partidárias para as Eleições Municipais iniciam nesta semana, em Guaratinguetá

Convenções Partidárias para as Eleições Municipais iniciam nesta semana, em Guaratinguetá

403
Eleições 2020, em Guaratinguetá

As convenções partidárias para as eleições municipais de novembro já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (31). O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Em Guaratinguetá, os partidos PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), PMN (Partido da Mobilização Nacional), PL (Partido Liberal) e PSC (Partido Social Cristão) farão suas convenções no Plenário da Câmara Municipal, no próximo sábado, 05 de setembro.

Convenção Partidária
5 de setembro na Câmara Municipal
09h00 – PRTB
10h00 – PMN
11h00 – PL
12h00 – PSC

O que são Convenções Partidárias?

São reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

Veja abaixo os editais das Convenções Municipais para Eleições 2020 dos partidos PMN, PL e PSC:

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você