Início Notícias Edição de março do Estrada para a Saúde atendeu 200 caminhoneiros

Edição de março do Estrada para a Saúde atendeu 200 caminhoneiros

1599
0
Estrada para a Saúde – Crédito Camila Santos
CCR NovaDutra promoveu a terceira edição de 2017 do programa nos dias 29 e 30 de março, em Roseira (SP), no Vale do Paraíba
O programa Estrada para a Saúde, desenvolvido pelo Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra e patrocinado pela Mercedes-Benz, levou exames gratuitos a 200 caminhoneiros que passaram pelo Posto Arco Íris, em Roseira (SP). Os atendimentos, que acontecem mensalmente na via Dutra, foram realizados nos dias 29 e 30 de março. A próxima edição do programa acontece em Resende, no Sul Fluminense.
Durante o evento, os profissionais do volante participaram de uma série de atividades, como aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, avaliação de risco cardíaco e corte de cabelo. O objetivo da iniciativa é oferecer uma oportunidade para que os caminhoneiros cuidem da saúde e tenham mais qualidade de vida.
Nesta edição do programa, a CCR NovaDutra contou com os seguintes parceiros: Posto Arco Íris; Centro Educacional Futura, de Pindamonhangaba, Secretaria de Saúde de Roseira e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Sobre o Programa Estrada para a Saúde
Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.
Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2016, por exemplo, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 25% são hipertensos e 65% não praticam atividades físicas. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará