Início Notícias Guará EDP retoma fornecimento de energia para clientes afetados em Guaratinguetá e Região

EDP retoma fornecimento de energia para clientes afetados em Guaratinguetá e Região

Equipes completam mais de 36 horas de atendimento contínuo para normalizar o serviço o quanto antes

1437
0
Divulgação: EDP – Marcelo Pedroso

Após mais de 36 horas contínuas de trabalho de suas equipes, a EDP atingiu a marca de 98% de normalização do fornecimento de energia para os clientes impactados pelas chuvas que atingiram o Vale do Paraíba na tarde de sexta-feira (3).

No domingo (5), as equipes seguiram mobilizadas e reforçadas, em sistema de revezamento, atuando para normalizar o serviço o quanto antes. O tempo para a normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico, sendo que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais.

A EDP destaca, ainda, que segue um procedimento de priorização nos atendimentos em situações de grande volume de ocorrências como esta, primeiramente na solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial. Em todos os locais onde haverá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, a energia já foi restabelecida.

Até o momento, foram registradas mais de 820 ocorrências na região por conta das chuvas, o que corresponde a uma elevação expressiva do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a um dia normal.

 Cidades

No Vale do Paraíba as cidades com o maior número de ocorrências em andamento são Guaratinguetá, São José dos Campos e Taubaté.

Em Guaratinguetá, os bairros mais afetados são Chácaras Bom Jardim II, Jararaca e Morro Verde.

Já em São José dos Campos, os bairros Jardim Ismênia e Jardim Augusta estão entre os mais impactados.

Em Taubaté, os bairros com maior impacto são Estiva, Vila Jaboticabeira e Jaraguá.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, não há, até esse momento, previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.

Ainda assim a EDP reforça as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento. Caso haja dificuldade de contato pelo 0800, os canais digitais também podem ser acessados:

  • Site: www.edp.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará