Início Notícias Brasil Educação: Aluno que não fizer atividades pode ser reprovado

Educação: Aluno que não fizer atividades pode ser reprovado

2444
0
Fonte: Agência Brasil

O aluno matriculado na rede pública estadual de ensino e que deixar de entregar as atividades escolares este ano poderá ser reprovado, admitiu o Secretário Estadual da Educação de São Paulo.

Segundo ele, nenhum aluno será reprovado por desempenho. Mas a reprovação poderá ocorrer para os alunos que não entregaram quaisquer atividades neste ano.

“Obviamente, em um ano normal, se o aluno não alcança ou não aprende as habilidades que são esperadas, se ele não alcança a média, ou seja a nota mínima estabelecida, ele pode ser reprovado. Mas não estamos falando disso. Mesmo que o aluno tenha alguma dificuldade este ano ou não tenha aprendido determinada habilidade, ele poderá progredir”, disse o Secretário Estadual da Educação de São Paulo. “Contundo, os estudantes que não entregarem nenhuma atividade poderão ser retidos ainda neste ano.

“Vamos dar opção ao aluno de entregar posteriormente o trabalho. O mínimo que estamos exigindo são os materiais impressos que estão acessíveis a todos os estudantes. Se a família ainda não retirou, pode retirar esse material na escola”, acrescentou o secretário.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você