Início Notícias Etecs e Fatecs abrem inscrições para Vestibulinho e Vestibular do 1º semestre...

Etecs e Fatecs abrem inscrições para Vestibulinho e Vestibular do 1º semestre de 2021

1228
0
Divulgação: Centro Paula Souza

O calendário dos processos seletivos das Escolas Técnicas
(Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais está em andamento, com inscrições abertas tanto para o Vestibulinho quanto para o Vestibular do primeiro semestre de 2021 – veja datas abaixo.

A seleção para cursos técnicos, integrados, especialização e
para os Ensinos Médio e Superior Tecnológico se dará por meio
de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

VESTIBULINHO DAS ETECS

Quem quiser concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs no primeiro semestre de 2021 pode fazer a inscrição exclusivamente no site vestibulinhoetec.com.br, até 14 de dezembro, às 15 horas. O valor da taxa é de R$ 19.

Prazos e opções

A taxa de inscrição deve ser paga em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet, por meio do banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet. O pagamento deve ser feito até
14 de dezembro.

VESTIBULAR DAS FATECS

O processo seletivo das Fatecs oferece um total de 17.960 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado – aumento superior a 15% em relação ao primeiro semestre de 2020 (15.565 vagas).

Inscrições

O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até 15 de dezembro, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site vestibularfatec.com.br.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do CPS concede acréscimo de pontos à nota final dos processos seletivos das Etecs e Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. É imprescindível que o candidato se certifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você