Início Notícias Guará Guaratinguetá é premiada por ações de combate à tuberculose

Guaratinguetá é premiada por ações de combate à tuberculose

212
0
Divulgação: Prefeitura – imagem Dctor

Na manhã desta quinta-feira (16), a Vigilância de Saúde Estadual realizou mais uma edição do “Fórum de Tuberculose”. O evento foi transmitido de maneira online, via plataforma do Youtube.

Esse fórum visa tratar da prevenção, diagnóstico, tratamento e ações de combate e conscientização sobre a tuberculose, doença contagiosa que vitimou mais de 4 mil brasileiros no ano de 2015, esses são dados do Programa Nacional Pelo Fim da Tuberculose Como Saúde Pública.

Além disso, foi realizada a premiação simbólica de municípios, laboratórios, Grupos de Vigilância Epidemiológica e Unidades de Vigilância em Saúde que conseguiram realizar ações efetivas de combate à doença. Guaratinguetá foi uma das premiadas na região do Vale do Paraíba, na categoria de 29 a 39 novos casos, cerca de 85% das pessoas que contraíram a doença no município receberam tratamento adequado e foram curadas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, parabeniza a todos os profissionais responsáveis por esses excelentes resultados. Mesmo em tempos de pandemia, os demais cuidados com as outras áreas da saúde não paralisaram, quem ganha é a população!

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará