Início Notícias Guará Guaratinguetá registra queda de criminalidade nos últimos 10 meses deste ano

Guaratinguetá registra queda de criminalidade nos últimos 10 meses deste ano

290
0
Imagem: Polícia Militar de Guaratinguetá – Dados: Secretaria da Segurança Pública

A cidade de Guaratinguetá vem registrando queda no índice de criminalidade desde o início deste ano, segundo a estatística de crimes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Dados esses agregados da Polícia Militar e Civil, com base entre o ano de 2018 e 2019.

Em 2018, a Secretaria registrou no período de Janeiro a Outubro 40 casos de homicídio, 41 tentativa de homicídio, 1069 casos, entre furto e roubo. Já no ano 2019 no mesmo período houve 15 casos de homicídio, 30 tentativa de homicídio e 1047 casos entre furto e roubo, nos 10 primeiros meses deste ano. A Secretaria não detalha os objetos furtados e roubados.

Diferença entre roubo e furto: O roubo ocorre quando um bem é subtraído com o emprego de violência ou ameaça à vítima, de acordo com o artigo 157 do Código Penal. A pena para quem comete o crime é a reclusão de 4 a 10 anos, além de multa.

Já o furto, tipificado no 155º artigo do Código Penal, é caracterizado pela subtração de um bem material sem violência ou ameaça contra a vítima. Nesse tipo de crime, a vítima não percebe a ação. A pena é de 1 a 4 anos, além de multa.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você