Início Notícias Guará Guaratinguetá tem aproximadamente 30 casos suspeitos de H1N1

Guaratinguetá tem aproximadamente 30 casos suspeitos de H1N1

5428
0
H1N1
Imagem extraída do site homeangels.com.br
A Vigilância Epidemiológica  de Guaratinguetá informou a nossa redação que, há aproximadamente 30 casos suspeitos de H1N1, porém  casos confirmados não foram registrados até o momento, (Notificados devidamente por Hospitais) e estão aguardando liberação de resultados do Laboratório Adolf Lutz .
Quanto a vacinação, estará no dia 30 de abril do decorrente ano com as unidades de Saúde, Praça, Feira na Chácaras Selles e Spani realizando a vacinação contra a gripe.
O publico alvo será: crianças de 06 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área de saúde , pessoas com doenças crônicas , imunodeprimidas e 60 anos a mais .
Principal beneficio desta vacina é a prevenção das complicações como Pneumonias e internações hospitalares. A vacina não causa a gripe e protege contra diferentes subtipos de vírus.
A gripe suína foi reconhecida pela primeira vez na pandemia de 1919 e ainda circula como um vírus da gripe sazonal. A gripe suína é causada pela variedade de vírus da gripe H1N1, iniciada nos porcos. Os sintomas são febre, tosse, dor de garganta, calafrios e dores pelo corpo. O tratamento inclui repouso, analgésicos e fluidos.
Fonte: Vigilância Epidemiológica  de Guaratinguetá