Início Notícias Guará Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá

Além da arma de fogo uma ave foi encontrada

2723
0
Imagem/Divulgação: Polícia Ambiental

Na tarde da última terça-feira (09) duas equipes do Grupamento Tático Ambiental, deslocaram até o bairro Vila Ofélia para averiguar uma denúncia de aves em cativeiro e possível disparo de arma de fogo.

Em contato com o proprietário e após sua autorização, foi vistoriado sua casa sendo encontrado uma ave da espécie Trinca-ferro em uma gaiola mantida em cativeiro e sem autorização do órgão ambiental competente. Já no quarto foi localizado uma munição cal.38 deflagrada.

Em diálogo com o proprietário se possuía arma de fogo, ele apresentou uma pistola 9 mm da marca Taurus, com a documentação em ordem até 2033, como a munição era de outro calibre foi perguntado novamente a ele se possuía arma de fogo correspondente ao calibre, informando que a arma encontrava-se em seu veículo que estava estacionado próximo à rodoviária e que em seu guarda-roupas possuía mais quarenta e uma (41) munições de cal. 38.

As equipes foram até o local onde o carro estava estacionado, sendo encontrado no console do veículo um revólver, cal. 38 com cinco (5) munições.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor e conduzido até o distrito policial, juntamente com o material apreendido, sendo elaborado o boletim de ocorrência ficando o autor preso à disposição da justiça.

--------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO--------

A ave foi apreendida e elaborado em desfavorável do autor uma multa no valor de R$500 (quinhentos reais), a ave será destinada ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) IBAMA.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará