Início Notícias Guará Mãe volta pra casa com o bebê que deveria ser internado com...

Mãe volta pra casa com o bebê que deveria ser internado com diagnóstico de pneumonia, devido a falta de leito no Pronto Socorro Municipal em Guaratinguetá

14429
0
foto pediatria
Foto: Jornal de Guará – Pediatria do Pronto Socorro Municipal de Guaratinguetá na noite desta terça-feira (02)
Uma mãe retornou pra sua casa na manhã desta quarta-feira (03) por volta das 09h, com o filho diagnosticado com pneumonia e com encaminhamento para internação.
De acordo com Verônica, mãe de Enzo de apenas 1 anos e 11 meses, ela permaneceu cerca de 16 horas com o filho sendo medicado aguardando uma vaga para internação, porém, não aguentou o tempo de espera e retornou para sua casa.
Nossa reportagem esteve na pediatria no Pronto Socorro Municipal na noite desta terça-feira (02) e constatamos que as mães  estavam indignadas com a demora no atendimento e a falta de espaço. Inclusive, quatro crianças estavam aguardando leito para internação por causa da falta de vagas. Segundo informações, três delas conseguiram leito logo após a nossa saída do local. Algumas mães foram embora com os filhos, devido a demora no atendimento.
Do outro lado
Em contato com a supervisora Patrícia, ela nos informou que há somente 08 vagas para internação no setor da pediatria e que todos os leitos estavam ocupados, sendo a causa do transtorno. Ela enfatizou também que, quando houvesse leitos, logo de imediato subiria com os pacientes para internação.
Entramos em contato ontem à noite com o setor de Comunicação da Prefeitura, e o senhor Ricardo Abissi, nos informou que o Prefeito Marcus Soliva está trabalhando diariamente em busca de uma solução. E segundo ele, não descartou a hipótese sobre a mudança do Pronto Socorro das dependências do Hospital Frei Galvão. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará