Início Notícias Guará Professores entram em greve a partir de hoje contra a volta às...

Professores entram em greve a partir de hoje contra a volta às aulas presenciais

1349
0
Divulgação: Apeoesp/Agência Brasil

Os professores da rede pública de ensino do estado decidiram fazer greve nas aulas presenciais a partir de hoje (08). Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), os profissionais vão trabalhar normalmente, mas de forma remota. A decisão teve apoio de 81,8% da categoria.

A presidente do sindicato, Isabel Noronha, disse que a paralisação é uma greve sanitária, contra a volta das aulas em meio à pandemia de covid-19. “Não há condições para um retorno seguro. As escolas não apresentam a mínima infraestrutura. Recebemos, a todo momento, fotos e vídeos de professores mostrando banheiros quebrados, lixo acumulado, goteiras, álcool em gel vencido. E tudo isso já está causando consequências graves”.

O Sindicato vai realizar, durante a próxima semana, uma série de atos e manifestação. “Queremos dialogar com a população. Teremos carros de som em todas as cidades, campanha de esclarecimento nas redes sociais, rádios e TV, carreata, manifestações regionais. Além disso, iremos às Câmaras Municipais, conversaremos com prefeitos e realizaremos encontro com professores, pais, mães, estudantes e funcionários, entre outras ações”, conclui a Professora Bebel. Veja aqui!

Em nota, a Secretaria de Educação do estado afirmou que a paralisação faz parte de uma agenda político-partidária, e que “o sindicato ainda se esquece de contabilizar os riscos diversos atrelados ao atraso educacional e à saúde emocional e mental das milhares de crianças e adolescentes”.

“A retomada das aulas é pautada em medidas de contenção da epidemia, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus, embasada em experiências internacionais e nacionais. Estudantes e profissionais com doenças crônicas ou fatores de risco devem permanecer em casa, cumprindo atividades remotas”, destacou em nota.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a greve está englobada somente aos professores da rede de ensino estadual.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –  www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você