Início Notícias Guará Perigo: árvores aparentemente secas podem causar mais danos ou tragédia em Guará

Perigo: árvores aparentemente secas podem causar mais danos ou tragédia em Guará

713
0
Arvores em risco3
Foto: Jornal de Guará
Devido as fortes chuvas, o Rio Paraíba está além do normal, e pode causar a queda de árvores localizadas a beira do rio, principalmente na Avenida Presidente Vargas, em Guaratinguetá.
Arvores em risco
Foto: Jornal de Guará
Sabemos que no dia 16 de dezembro de 2015, uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo que estava estacionado na avenida. Até o momento as árvores, que aparentam estar secas e podres, não foram cortadas. Está havendo desbarrancamento, devido a cheia do rio e as raízes das árvores estão ficando expostas, podendo causar quedas a qualquer momento.
Arvore
Foto: Jornal de Guará 16/12/15
“Essas árvores estão completamente secas e necessita de uma fiscalização, justamente para saber se tem algum cupim, pois pode estar  podre por dentro. Isso pode levar a uma queda numa ventania muito forte, como a que aconteceu a dias anteriores, uma árvore caiu sobre um veículo estacionado na via”, afirmou Paulo Nogueira.
Arvore em risco5
Foto: Jornal de Guará
Outros meios de comunicação já fizeram o apelo, para que o setor responsável da cidade tomem as devidas precauções, mas até agora nada foi feito.
Arvore em risco4
Foto: Jornal de Guará, Bosque da Amizade, Vila Paraíba