Início Notícias Guará Preço dos ovos de Páscoa sobem 12,61% e afasta consumidores em Guaratinguetá

Preço dos ovos de Páscoa sobem 12,61% e afasta consumidores em Guaratinguetá

4095
0
Ovos de Páscoa
Foto: Jornal de Guará
Os consumidores de ovos de Páscoa estão assustados com a alta de preço a cada ano, e estão se afastando destes corredores repletos de ovos nas lojas e supermercados em Guaratinguetá, isso, devido a alta de 12,61% nos preços do chocolate.
De acordo com levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a Páscoa será mais custosa para o consumidor, do que foi no ano passado. Mesmo que a inflação esteja em patamares mais amenos (4,57% no acumulado dos últimos 12 meses), os preços do chocolate subiram de 12,61% em um ano, o que não deve impulsionar de forma significativa a venda dos ovos de Páscoa, especialmente porque seus preços em quilo costumam superar muito o preço de uma mesma quantidade de chocolate em barra. A pesquisa foi realizada com base nos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Para se ter uma ideia, quem desejar comprar um ovo de 500g o consumidor terá que desembolsar em média R$65,00 à R$75,00 reais. Alguns acabam preferindo o ovo de Páscoa caseiro.
“Quem optou fazer os ovos em casa fica bem mais barato que o tradicional e é uma das alternativas para os consumidores não ficarem sem ovo de Páscoa. Eu prefiro comprar ovo de Páscoa caseiro”, afirmou Eliana.
“Acho um absurdo todo ano o ovo de Páscoa ficar mais caro, no ano passado comprei barras de chocolate e acabei fazendo os ovos para criançada em casa mesmo, nesta ocasião não será diferente”, disse Luis Otávio.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará