Início Notícias Guará PRF flagra transporte de 300 kg peixes impróprios para consumo

PRF flagra transporte de 300 kg peixes impróprios para consumo

2209
0
Caminhão peixe
Foto/Divulgação PRF
Três pessoas foram presas por crime contra as relações de consumo.
Nessa quinta-feira (15), por volta das 12h45, Agentes da PRF deram ordem de parada a uma caminhonete com placas de Nova Iguaçu/RJ, na altura do km 57 da Via Dutra, em Guaratinguetá, conduzido por um homem, que ia de Lorena com destino a Aparecida.
Chamou atenção da equipe o fato do caminhão estar transitando com a porta traseira do baú aberta, estando apenas amarrada com cordas e com cerca de 1 metro de estrutura de ferro para fora do veículo.
Foto/Divulgação PRF
Ao verificarem o interior do baú, os Agentes perceberam que se tratava de uma carga de peixes acondicionada sem qualquer refrigeração e exalando forte odor pútrido.
Ao solicitarem a documentação do condutor, do veículo e da carga, o motorista não portava o documento do veículo, nem nota fiscal da carga de peixes.
Foi realizada consulta ao Detran/RJ e o último licenciamento do veículo era 2013. Os dois ajudantes do motorista também não estavam portanto seus documentos de identificação.
Peixe
Foto/Divulgação PRF
Diante dos fatos, os Agentes conduziram o veículo e seus ocupantes até a Vigilância Sanitária de Guaratinguetá, onde a equipe de funcionários da vigilância mediram a temperatura interna do baú, aferindo a temperatura em +36 ºC. Diante disso, foi lavrada multa pelo transporte irregular e inutilizada a carga.
Após os procedimentos sanitários, encaminharam as partes ao 3° DP Civil de Guaratinguetá, onde foi registrado crime contra as relações de consumo, tendo sido decretada a prisão em flagrante do motorista e dos dois ajudantes. Se condenados, poderão pegar uma pena de até 5 anos de prisão.
O veículo foi apreendido pela Polícia Civil e os peixes, destruídos.