Início Notícias Guará Pronto Socorro sem obstetra causa indignação em mãe de gestante em Guaratinguetá

Pronto Socorro sem obstetra causa indignação em mãe de gestante em Guaratinguetá

13089
0
pronto-socorro-municipal-de-guaratingueta
Foto: Jornal de Guara – Pronto Socorro de Guaratinguetá
O Pronto Socorro Municipal de Guaratinguetá está sem obstetra e causa indignação em mãe de gestante. Uma das preocupações de uma mãe, é, que a filha estava com muita dor e teve que retornar para casa sem atendimento.
“Minha filha está com 40 semanas e 04 dias e fomos até o pronto socorro e fiquei indignada, pois, nos informaram que não tinha obstetra para atendê-la. O pior, que havia uma paciente que aparentava estar com a bolsa rompida e ninguém fazia nada. Coitada da moça estava sentindo muita dor”, lamenta Dona Cristine.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou por meio da Secretaria de Saúde que, já foi providenciado a transferência da gestante para outra unidade de atendimento da região. E informou também, que haverá a recomposição de obstetra o mais breve possível.
Nossa reportagem esteve no pronto socorro às 12h45min, e conversamos com uma gestante que estava saindo da unidade de atendimento, junto com seu esposo, onde infomaram que estavam indo para cidade de Lorena, pois ainda não havia reposição de obstetra. O normal da unidade é ter dois obstetras por dia. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará