Início Notícias Guará Reclamações do Pronto Socorro e Postos de Saúde em Guaratinguetá

Reclamações do Pronto Socorro e Postos de Saúde em Guaratinguetá

6632
0
pronto-socorro-municipal-de-guaratingueta
Foto: Jornal de Guará – Pronto Socorro Municipal de Guaratinguetá
O mau atendimento e tempo de espera no Pronto Socorro Municipal de Guaratinguetá é um dos assuntos que mais a população tem reclamado. Inclusive, há reclamações de Postos de Saúde também.
Veja abaixo algumas reclamações feitas pelos usuários do Pronto Socorro e Postos de Saúde.
1- Quando vamos ao Pronto Socorro em busca de solução para nossos problemas de saúde, o primeiro passo para isso seria pelo menos saber o que temos, porém chegamos para ser atendidos e não passamos por um exame detalhado, e acaba que saímos da mesma forma que entramos. Isso e muito desagradável, outro problema que enfrentamos também, é devido ao tempo de espera, as vezes perdemos dia de trabalho e não temos o direito de um atestado médico pelo dia que perdemos, informou João Luis Freitas
2-Descaso com os pacientes e muitas vezes com os acompanhantes. Meu pai entrou lá aparentando sintomas de infarto, com dores no peito e tosse, mas foi medicado por uma incompetente dizendo que ele estava com peito cheio, e labirintite. Resultado: Foi receitado vários medicamentos para meu que não resolveu e fim da triste história. Passou 2 dias depois meu pai morreu”, afirmou Ana Rosa.
3- Demora no atendimento, fora que somos mau atendidos, e muitas vezes falta capacitação do médico,desabafou Katia Paes.
4- “Reclamo mesmo, pois, quase todos os dia vou lá com minha filha de 13 anos, com crise de vesícula e só sou atendida após 7 a 8 horas de espera.
A dor da minha filha passa e volta e nada do atendimento acontecer, para mim é humilhante, fora coisas que vejo diariamente, até choro de dó e infelizmente não posso fazer nada. Agora que estou lá frequentemente vejo a falta de profissionais e de respeito com os doentes. Isso é muito triste, ao meu conceber, está cada vez pior,” informou Alessandra Sebe.
5- “Estou com ultrassom do abdômen total desde final de outubro na Secretaria de Saúde, e, até agora nada. Sem contar que estamos sem ginecologista desde de outubro de 2016, no bairro Engenheiro Neiva”, afirmou Leila Angélica.
6- “Já estive lá passando muito mau, demorou demais para me atender, quando fui atendida, a médica nem olhou para mim, e mandou tomar um soro e um dipirona. Quando o soro terminou, fiquei mais umas duas horas esperando para passar novamente pela médica. Conclusão: Ela me dispensou, e voltei para casa passando mau do mesmo jeito, um descaso total”, informou Marta Cépora.
7- “ O Posto de Saúde do Centro de Saúde além de ser uma imundice, o pessoal que trabalha lá deveria cuidar de cavalos, além de ser muito desorganizado, é uma vergonha.”, enfatizou Luiz Wagner Garcia Rangel.
Estas são uma das reclamações, entre várias outras que a população nos informou. Estamos aguardando quais as respostas que a Secretaria de Saúde nos passará. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará