Início Brasil e Mundo Saques das contas inativas do FGTS começam na sexta-feira

Saques das contas inativas do FGTS começam na sexta-feira

1987
0
cartOs saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começam na sexta-feira (10) para cerca de 4,8 milhões de trabalhadores. Nesse primeiro lote, a retirada do benefício estará disponível até 7 de abril apenas para os nascidos entre janeiro e fevereiro.
A expectativa da Caixa Econômica Federal é de que os saques dessa liberação cheguem a R$ 6 bilhões. O número de pessoas com direito a retirada a partir deste mês corresponde a 16% do total.
Para realizar o saque, o trabalhador deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar o número de inscrição do PIS/PASEP, documento de identificação e comprovante finalização do contrato de trabalho (carteira de trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho). As agências da Caixa também estarão abertas no sábado (11) para auxiliar na liberação do FGTS.
Pessoas nascidas entre março, abril e maio poderão resgatar o dinheiro em abril. Quem faz aniversário entre junho, julho e agosto poderá ter acesso aos recursos em maio. Em junho, sacarão o dinheiro do FGTS os nascidos em setembro, outubro e novembro. Em julho, ficarão os que fazem aniversário em dezembro.
Como consultar o saldo das minhas contas inativas de FGTS?
O jeito mais fácil é usando o aplicativo FGTS, clique aqui e saiba mais.
Além disso, também é possível consultar seu extrato de FGTS pelo site da Caixa, no Internet Banking, em terminais de autoatendimento com o Cartão Cidadão ou também em uma agência Caixa.
Quem pediu demissão ou foi demitido com justa causa também poderá sacar?
Sim, desde que o desligamento do emprego tenha sido feito até 31/12/2015.
Quem pode sacar o FGTS de contas inativas?
Todo trabalhador que teve um contrato de trabalho finalizado até 31/12/2015, e tenha saldo nesta conta, mesmo os que possuem outro contrato de trabalho em vigor. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará