Início Dia a Dia Cultura Secretaria da Cultura divulga programação para esse mês de novembro em Guaratinguetá

Secretaria da Cultura divulga programação para esse mês de novembro em Guaratinguetá

292
0
Foto: Jornal de Guará – Antiga Estação de Guaratinguetá

A Secretaria da Cultura de Guaratinguetá divulga as próximas atividades culturais propostas na programação mensal de novembro. Veja abaixo:

História dos Porões: O Espaço VivArte recebe hoje (08), quarta-feira, a peça teatral “História dos Porões”, às 20h, com entrada gratuitae troca de 1kg de alimento não-perecível. A peça foi indicada entre os três melhores espetáculos de 2014 pelo crítico Jefferson Del Rios do Caderno 2 do Jornal Estado de São Paulo.

Sinopse:
Esta é uma história diferente, embora tenha acontecido no mesmo cenário de tantas outras. Uma jovem de quarenta e poucos anos vive sozinha com o pai, um velho militar aposentado. Esse homem foi pra ela pai e mãe; foi carinhoso, amoroso, cuidadoso; um pai perfeito.

Ela viveu acreditando que sua mãe a tinha abandonado por motivos fúteis e, por isso, a odeia. Ao abrir um simbólico baú do pai após a sua morte, ela descobre a verdade. Agora é preciso refletir: tentar conhecer essa mãe que já está morta; saber quem foi, o que pensava, o que queria. Confrontar esses dois fantasmas tão fortes, tão poderosos, tão marcantes e tentar se entender e se reinventar a partir deles.

Duas pessoas estranhas: um pai que ela agora desconhece e uma mãe que ela nunca conheceu. Três visões de uma mesma história.

Confira a ficha técnica:

Texto de Analy Alvarez
Direção de André Garolli
Elenco: Luiz Serra, Luiza Braga e Mariana Blanski
Duração: 60 min
Classificação: 16 anos

Lançamento livro: Nesta sexta, 10 de novembro, será realizado o lançamento do livro “Diário da Casa Arruinada”, das 19h às 22h, no Salão de Exposição Cultural. O autor Tiago Feijó publica seu segundo livro e estreia no gênero Romance, pela Editora Penalux. A noite contará com o músico Kaic Bo, apresentando seu repertório autoral e expondo seus trabalhos de alfaiataria.

O escritor recebeu recentemente, em Brasília, o Prêmio Sesc de Literatura em primeiro lugar na categoria Contos Machado de Assis, com o conto “Ele é só um menino” e representou a cidade de Guaratinguetá. Venha prestigiar o escritor e se aprofundar na história do personagem Quim.
O endereço do Salão é Rua Sete de Setembro, 69, no Centro. A entrada é gratuita.

Dança na Praça: O professor de dança Eliezer Rosa continua com a Dança na Praça neste mês de novembro, nos dias 11 e 25, às 10h, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro da cidade. As aulas são gratuitas e acontecem aos sábados. A atividade é aberta ao público e pessoas de qualquer faixa etária podem participar. Esta é uma parceria com a Secretaria da Cultura para incentivar atividades físicas, bem-estar, lazer em um final de semana.

Estação Cultural: Com programação diversificada, o evento acontece no dia 18 de novembro (sábado), das 16h às 22h, na Praça Condessa de Frontin (Praça da Estação). Este é o novo formato da Avenida Cultural, com mudança para um sábado do mês. Em breve sai a programação. Fique atento(a)!  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.