Início Notícias Guará Três Mercados são lacrados em Guaratinguetá

Três Mercados são lacrados em Guaratinguetá

7958
0

Na manhã desta quinta-feira (16) em Guaratinguetá, Polícia Civil (DIG) juntamente com a Vigilância Sanitária, efetuaram uma operação envolvendo três mercados, ambos já estavam sendo investigados.

Produtos estragados
Foto: Polícia Civil (DIG)

De acordo com o investigador João Luiz César Batista, participaram três equipes da DIG e uma da Vigilância Sanitária.

Os três mercados foram averiguados e interditados, o estabelecimento do bairro Jardim do Vale encontra-se parcialmente lacrado, cerca de 500 Kg de produtos impróprios para consumo foram encontrados e inutilizados, o mercado do Parque Santa Clara consta ser da mesma rede, havendo sociedade entre as partes, foram apreendidos 90 kg de produtos com validade vencida.

Os estabelecimentos da Santa Rita e Santa Clara foram lacrados por completo até a regularização exigida pela Vigilância Sanitária, ambos haviam mercadorias estragadas, entre carnes, sucos, e até cosméticos impróprios para uso.

De acordo com a polícia, os donos dos estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária e vão responder por crime contra a saúde pública, que é inafiançável. O valor das multas aplicadas aos mercados pode chegar a R$ 240 mil, segundo a polícia.

Proprietários foram apreendidos e conduzidos para Cadeia Pública de Lorena.

Jornalista Responsável: Marcos Aurélio ( Registro 0079722/2015)